13 março 2007

Ira

Efésios 4

26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

27 Não deis lugar ao diabo.



Tem hora que é dificil.

Parece que nada além de dar umas porradas em alguem vai fazer passar a ira, raiva.

Principalmente naqueles casos que ficam entalados na nossa garganta.

E a Bíblia, como um livro realista que é, prevê sobre a possibilidade de nos irarmos.

E nos ensina que é possível a ira e ainda assim não pecar.

Particularmente, depois de uns minutos sozinho, a ira se esvai.

Orar nesses momentos ajuda.

E assim a razão e um alívio, uma paz enche nossas vidas.

Deus conceda a mim e a você (se às vezes se ira), mansidão e domínio próprio.

Para que nos momentos que o sangue ferver, você e eu saibam administrar-se, controlar-se.

Ta bravo, fala com Deus, Ele julgará sua causa.

Um comentário:

Lou Mello disse...

De fato, na Bíblia há muitas referências à ira. Então, o assunto é mesmo importante. Pessoalmente, não vejo maiores problemas.
Que foi, tá olhando o que? Nunca me viu, não?
Onde eu estava mesmo? Ah! A ira. Como eu ia dizendo...