05 junho 2007

Aprendendo com os cães*

Se um cachorro fosse seu professor.

Você aprenderia coisas assim:

Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.

Nunca perca uma oportunidadede ir passear de carro.

Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.

Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.

Corra, pule e brinque todos os dias.

Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

Em dias quentes, pare e role na grama e deite debaixo da sombra de uma árvore.

Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado,

volte e faça as pazes novamente.

Seja leal.

Nunca pretenda ser o que você não é.

E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE,DIZEM, É IRRACIONAL...

*Autor desconhecido.

Um comentário:

Lou Mello disse...

Boa. Tenho o maior apreço pela Duda (nossa cadela Pastor Alemão) e esse post me faz dar mais valor ainda para ela. Quanto a aprender com ela, minha desculpa é: estou velho demais para lidar com meus defeitos.