29 julho 2009

O som lá de fora

Nos dias que não me sinto bem, ou estou ansioso com algo acerca da vida.

Ouço, da janela do serviço, atrás de mim, um som que me acalma.

Geralmente fica bem atrás de mim, percorrendo por entre a janela.

O interessante, é que só só audível, nas horas mais apertadas do coração.

São os pássaros, que tem aos montes, do lado de fora de onde trabalho.

Nas manhãs eles cantam mais, nas tardes, parecem que "conversam" mais.

E quando os ouço, não consigo dessassociar o ensinamento de Jesus Cristo sobre o tema.

Eles não semeiam nem ceifam, tampouco o Pai que estás nos céus não deixa que nenhum se perca.

Quanto mais não seria conosco, a quem Deus chama de filhos.

E quando, entre a persiana, olho lá fora, ouço o som da esperança, como um "Não temas, pois Estou aqui".

Um comentário:

Lou Mello disse...

Esses pássaros podem estar escondendo anjos. Cuide-se.