17 janeiro 2007

Já não há mais sacrifício

I Pedro 2:

21Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas.

22 Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano;

23 sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;

24 levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

25 Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.

A Bíblia Sagrada é um apanhado de diversos livros em um só, foi composta por diversos homens, de diversas profissões e posições sociais, sendo que é o livro que mais trás discussões acerca de religião e estilo de vida.

Não são poucas as pessoas que tratam o Cristianismo como uma dentre várias religiões ou até mesmo as que se dizem adeptas a ele serem difusas e contraditórias entre si.

O mais interessante é o fato de que todos, cristãos ou não, afirmam categoricamente que aquilo que seguem e acreditam é o caminho a Deus ou a uma vida de felicidade.

As que se dizem cristãs e não observam o texto em tela, na realidade não o são, pois sem a crença de que Jesus Cristo é o Filho do Deus Altíssimo e nos amou de tal maneira que se deu para a remissão (perdão/ compensação) de nossos pecados e que somos pecadores e Jesus Cristo não, bem como que não há mais condenação e expectativas de castigo pelo simples fato do sacrifício na cruz.

Sacrifício, sim, esta é uma palavra comum na maioria das religiões mundiais, obedecer mandamentos em detrimento de não serem sacrificados, sacrificar algo em detrimento do não castigo.

Jesus Cristo se entregou por amor a nós, na sua boca não houve brincadeiras de mal gosto, murmurações e reclamações, não respondia como aqueles que o xingavam, quando sofria não ameaçava ninguém, mas como o texto diz entregava a Deus aquilo que estava passando pois Deus é o justo Juiz e o único legitimado a julgar a humanidade pelos erros.

Um dos versículos que mais impactam minha vida é o que diz que pelas feridas de Jesus Cristo fomos sarados, esse é o diferencial de Cristo, não necessitamos de mais nenhum sacrifício, o sacrifício se cumpriu em Jesus Cristo, a morte Dele nos trouxe vida, não é necessário reencarnarmos para pagar nossos pecados e evoluir, não precisamos nos agredir e auto-flagelar, não precisamos pagar promessas, não precisamos consultar mortos ou adivinhos, não precisamos acender velas ou pedir a qualquer outra pessoa.

Isto é Cristianismo, entregarmos nossas vidas a Deus, crendo que Jesus Cristo morreu por nós (para nos perdoar) e ao terceiro dia ressuscitou, e seguirmos os seus passos aqui na terra, porque éramos desgarrados como ovelhas, mas agora temos um Pastor e Bispo das nossas almas, a saber Jesus Cristo o filho de Deus.

Que E’le volte para buscar sua noiva com Graça e Misericórdia

Nenhum comentário: