22 janeiro 2007

Outro das antigas...

II CORINTIOS [7]

1 Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

As promessas ditas por Paulo em sua carta à Igreja de Corinto são elencadas por toda a Bíblia Sagrada e, todas elas “exigem” uma contraprestação, ou seja, a escolha de se separar dos princípios e conceitos do mundo secular para viver uma vida exclusiva ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Estas promessas são de vida eterna, de felicidade, de paz que excede todo entendimento, de proteção do mal , de cura, de libertação, de santidade, pureza, verdade, não solidão dentre varias outras que poderíamos ficar em diversas laudas explicitando.

O que quero deixar claro é que mesmo tendo que tomar uma decisão ao lado de Cristo Jesus, para viver aquilo que Ele deixou como mandamentos e ensinos, isto não vem a nós de uma forma de um contrato bilateral, ou seja, um contrato de duas partes, dois sujeitos.

Tal contrato de Deus com os homens é unilateral, uma parte, somente a Dele, senão vejamos.

Deus criou o mundo, criou a Terra, criou o homem, criou a lei, criou os princípios, criou TUDO, e o homem decidiu não seguir conforme o estipulado por Deus.

A Bíblia diz que sem derramamento de sangue não há perdão de pecados e também diz que TODOS pecaram e estão separados da Glória de Deus.Logo, DEUS deu seu único e amado filho, Jesus Cristo, para que este derramasse seu sangue precioso, precioso, pois trata de Deus se humilhando à condição de homem e mesmo nesta condição não pecou em NADA, trazendo assim uma nova aliança com a humanidade e com isto novas e melhores promessas.

A contraprestação que Jesus Cristo quer é que estejamos debaixo da Sua potente mão, fazendo tua santa vontade, nos purificando de toda a imundícia da carne e do espírito, nos aperfeiçoando a santidade no temor de DEUS.Note-se que isso não é condição de salvação, porém em contrapartida uma pessoa salva tem inerentes a ela estes dogmas e princípios em seus corações e atitudes.

É pela fé em Cristo Jesus que somos justificados e não pelas obras da lei diz Gálatas 2:16.

Jesus Cristo o Filho de Deus tenha Graça, Compaixão e Misericórdia de nossas vidas.

No amor de Deus o Pai

Um comentário:

Lou Mello disse...

E até fé precisamos, na maioria das vezes.

Tente acessar de novo a Gruta em (http://www.agrutadolou.blog.br/blog) tem havido certa instabilidade e estou trabalhando na correção. Usuários do Jurácico Internet Explorer, tem tido mais dificuldades, pois o texto aparece lá embaixo. Qualquer coisa me avise, por favor lou@lhmbrasil.com.br
Um abraço e obrigado.