25 janeiro 2007

Coincidência

Acabei de assistir um filme chamado Anjos do Mal, consiste na “narrativa” de Gênesis 6, onde os filhos de Deus (anjos decaídos) coabitaram com as mulheres e deram origem a gigantes.

O filme em sua maioria de tempo se passou nesta época, onde um anjo decaído, que havia destruído Sodoma, queria ressuscitar um de seus filhos gigantes mumificados e escondidos após o dilúvio.Com uma “profecia” onde este anjo decaído desposaria uma mulher novamente e reinaria nesta era.

O que mais me chocou, por assim dizer, é que nem bem acabei de assisti-lo, mudei de canal e eis que no primeiro canal me deparo com um programa de discussão bíblica sobre o que?

Gênesis 6.

A discussão consiste em analisar se o termo filhos de Deus, seria cabível a Anjos ou a homens. Um dos participantes diz que os filhos de Deus são homens, descendentes de Sete, que buscavam a Deus, e que geraram a gigantes. Outro diz que os filhos de Deus, são os filhos de Adão e Eva antes da queda e antes do nascimento de Caim e Abel, que cobiçavam as filhas dos homens pecadores. Estes dois acreditam que anjos são assexuados, não poderiam desposar mulheres.

De outro lado do ringue, defende-se que os filhos de Deus dito nas Escrituras Sagradas, são anjos mesmo, gerando a gigantes. Sua defesa consiste que após a queda de Adão não há a possibilidade de se ter filhos de Deus. O texto de Mateus diz que anjos não tem sexo, porém em Lucas 20:36 o contexto mais claro seria de que os anjos não morrem e não que não se casam. Ainda alega que não há na Bíblia relatos de que anjos não tenham sexo, citando ainda o caso dos anjos que visitaram Ló e foram cobiçados como homens.

Particularmente, creio na segunda opção, até que se prove o contrário.

Coincidência ou não, não são poucas as vezes que estas situações meio que sem explicação acontecem.

MISTÉRIO

W.

Nenhum comentário: