16 junho 2009

Recupere Créditos

Quando eu trabalhava na Caixa Econômica Federal, era responsável pela inscrição em dívida ativa dos débitos administrativos relativos ao (tão famoso) FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

O setor se chamava: Recuperar Créditos.

Basicamente, a meta daquele setor era (recuperar créditos) trazer novas possibilidades de pagamento aos empregadores devedores do FGTS, seja por meio administrativo, seja pelo judicial.

O FGTS é um marco na história do trabalho brasileiro. Pouca gente consegue juntar dinheiro e esse "desconto" compulsório se mostra apto a ajudar muitos trabalhadores.

Pena (lastimável, eu diria) é que nem todo trabalhador tem direito ao FGTS e nem todo empregador o recolhe para seu empregado.

Porém, o não pagamento do FGTS gera ao empregador a impossibilidade de ter uma certidão negativa do CRF - Certificado de Regularidade Fiscal do FGTS.

E isso trava as empresas no âmbito licitatório, tributário e junto aos órgãos fiscalizadores como a DRT - Delegacia Regional do Trabalho.

No âmbito do serviço público, não existe esse benefício (claro, o Estado não iria querer ter esse ônus com os seus).

Voltando a recuperação de créditos, a meta principal era fornecer parcelamentos, milionários por sinal, aos empregadores mau pagadores.

Recuperar créditos na vida é buscar de volta aquilo que já quase desistimos.

O débito é tão grande.

A certidão só sai positiva.

O nome já está sujo.

Os sonhos jogados ao chão.

As perspectivas minguando.

E eis que surge um setor, de recuperação de créditos, que te fornece a melhor oportunidade possível de parcelamento para limpar a casa suja e renovar seus sonhos.

O manager é Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Esse eu garanto que não tem agendamento de consulta, não cobra honorários, nem consultas, nem testes ou ensaios, tampouco exames ou remédios. E o melhor, te atende na hora.

Vamos recuperar nossos créditos, junto a Deus.

Nenhum comentário: