14 setembro 2007

Insatisfação

Somos insatisfeitos por natureza.

E ainda temos a cara de pau de culpar ao Divino, nossas próprias incompetências e cabeçadas.

Creio que existem, sob regra geral, três tipos de pessoas.

São elas: as que não ligam para nada, as preocupadas ao extremo e as meio termo/em cima do muro.

As que não ligam, quase não são insatisfeitas, pois não querem nem saber de nada.

As de cima do muro, são insatisfeitas, mas as preocupações que as tomam é relativo a futuro e ainda assim saem à batalha.

As que são preocupadas ao extremo são por excelência insatisfeitas e sempre querem mais, prejudicando assim seu desempenho ante a vida.

Salomão disse que as filhas da sanguessuga se chamam: Me dá, Me dá.

E nós somos assim, queremos mais e mais.

A insatisfação e a ansiedade são irmãs que andam lado a lado.

Não devemos nos preocupar, disse o Rabi da Galiléia.

Disse ainda mais: "Não andeis ansiosos".

A satisfação virá a partir do momento que controlarmos nossos eu interior.

Pois tenho aprendido e vivido que é dele que procedem as toda sorte de maldades.

Um comentário:

Lou Mello disse...

O que me dá medo é que você deve estar 100% certo.