02 agosto 2007

EU SOU

Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!" - João 8:58.

O Mestre estava a discutir com os judeus.

E nessa frase vejo a declaração expressa de Jesus que é Deus.

A Bíblia relata no Velho Testamento que sem o Messias Nada o que foi feito se fez.

Deus por inúmeras vezes se intitula o grande EU SOU.

EU SOU, pois DEUS nao tem definição humana.

ELE É , antes de existirmos, pensarmos ou qualquer coisa.

A melhor definição de DEUS é esta que foi dada por ELE mesmo a Moíses.

E o Mestre Galileu diz que antes de Abraão, ELE É.

Resumindo, antes de tudo, ELE É.

Antes da criação, JESUS É.

Um começo e fim em si mesmo.

A história e demais ciências nos comprovam tais fatos.

Os milagres da época e a ressurreição do Mestre são os selos de seu ministério.

Interessante que o Deus Encarnado, encarnou por um motivo.

Morrer na cruz, para morrer por nossos pecados.

Como um sacrifício de um cordeiro, à luz da tradição judaica.

O Justo deu a vida pelos injustos.

O grande EU SOU, deu a vida aos Nada são.

Um comentário:

Lou Mello disse...

Durante muito tempo fiquei com dificuldade de pronunciar essas duas palavras: "Eu Sou". Temia a presença de Deus nelas.