07 maio 2007

Esparsos

Um homem certa vez me disse que não devemos sacrificar nossas dúvidas por nossas certezas, tampouco nossas certezas por nossas dúvidas.

Sobre o que tenho ouvido, gostei de um sermão que concluia que devemos ter como princípios basilares a humildade, o amor e a fé.

Tenho lido ainda o Alcorão, bem como a Bíblia Sagrada, além dos blogs que conheço e me agradam.

Sei que nem blogueiro sou, oxalá fosse um Brabo, Kivitz ou Elienai, mas me contento em me parecer com meu amigo Lou, que me iludiu todo esse tempo e só há algumas semanas disse que na Gruta ele era apenas um personagem, me senti só nessa caminhada, rs.

Hoje vou compartilhar com alguns amigos que estão em um albergue um pouco das palavras que mudaram meu viver.

Falarei de João 14 numa perspectiva de não-preocupação, seguir a Cristo e pedir a Ele e em nome Dele.

Como estou desempregado, graças a Deus, hoje comecei a resolver algumas coisas pendentes e pretendo, por agora, começar a me dedicar mais aos estudos, primeiro do direito, depois teológicos, preferencialmente eu inverteria, mas como ainda não vejo a possibilidade de viver em fé somente através das escrituras, pretendo por agora inverter os pólos, haja vista a hipossuficiência do direito em meu viver em detrimento da Teologia.

Paz seja contigo.

Nenhum comentário: